Freios


FREIOS EM PERFEITAS CONDIÇÕES PRESERVAM VIDAS

Realizar manutenção periódica no sistema de freios é de extrema importância para preservar a vida de quem está dentro do carro e fora também. 

O sistema de freios de um automóvel é composto pelo cilindro mestre, servofreio, pastilhas, discos, pinças, lonas, tambores, cilindros de roda, sapatas e acessórios, como reparos, flexíveis entre outros. 

Você deve estar pensando: não faço idéia do que são essas peças e de quanto em quanto tempo é preciso revisá-las. Algumas impressões ao dirigir indicam ao motorista o momento de ''encostar'' o carro para uma verificação e possíveis reparos. Confira: 

- Se a cada freada o pedal do freio vai até o fundo significa possível defeito no cilindro mestre. Isso representa grande risco e deve ser consertado imediatamente;

- Ruídos de ''ferro com ferro'' é sinal de que há peças desgastadas - lonas, pastilhas, discos; 

- Quando, ao frear, uma ou mais rodas travarem com facilidade, indica que o sistema de freios está desregulado, apresenta vazamento ou está precisando de ajustes.

Mas você não vai esperar o freio falhar para consertá-lo, vai? Então, a cada 10.000 quilômetros verifique as condições de todos os componentes do sistema de freio. Se uma das peças estiver desgastada basta trocar por uma nova e tudo volta a funcionar bem. 

Além disso, o motorista deve verificar quinzenalmente o nível do fluido do freio, pois se estiver abaixo da especificação significa que existe problema com os freios - desde um vazamento até o desgaste de lonas, pastilhas e outras peças.

Lembre-se: para manter o carro saudável é imprescindível fazer uma manutenção preventiva e com freio não se brinca.

 Vídeo 

  • Freios

Está navegando em revisões anteriores desta área.

Data Editor Preview
Ver mais revisões
Está pré-visualizando outra revisão deste material. Esta não se tornará a versão atual a menos que clique em "Salvar como revisão atual." Se mudar de ideia, clique "Cancelar."


Desenvolvido por PORTAL AKYTEM